Brasil

Toffoli autoriza participação de Cristiane Brasil na convenção do PTB

A parlamentar é um dos alvos da Operação Registro Espúrio, que apura esquema de fraudes na liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho

Ministro determinou que a deputada deverá permanecer na convenção apenas no período entre o início e o encerramento do evento (Gilmar Felix/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Ministro determinou que a deputada deverá permanecer na convenção apenas no período entre o início e o encerramento do evento (Gilmar Felix/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de julho de 2018 às 20h12.

Brasília - O presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, autorizou a participação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) na convenção nacional do PTB, marcada para o próximo sábado, 28, em Brasília. A parlamentar é um dos alvos da Operação Registro Espúrio, que apura esquema de fraudes na liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

A operação levou ao pedido de demissão do ex-ministro da pasta Helton Yomura. Também são investigados pela Polícia Federal nessa operação o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pai de Cristiane e pivô do escândalo do mensalão do PT, os deputados Jovair Arantes (PTB), Paulinho da Força (Solidariedade) e Wilson Filho (PTB).

O ministro determinou que a deputada deverá permanecer na convenção apenas no período entre o início e o encerramento do evento, devendo apresentar declaração de que não manteve conversas particulares com os investigados.

Cristiane Brasil já havia obtido autorização do STF para participar da reunião da Executiva Nacional do PTB, ocorrida no Rio de Janeiro no último dia 18.

Acompanhe tudo sobre:José Antonio Dias ToffoliMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP