Brasil

Todos os voos a NY estão cancelados e sem previsão de volta

Por causa do Furacão Sandy, quatro companhias aéreas cancelaram voos de Rio ou SP a Nova York. Não se sabe quando as viagens serão retomadas


	Avião da American Airlines: três voos cancelados hoje e um amanhã entre São Paulo e Nova York. TAM, United Airlines e Delta também cancelaram viagens
 (Allison Joyce/Getty Images/AFP)

Avião da American Airlines: três voos cancelados hoje e um amanhã entre São Paulo e Nova York. TAM, United Airlines e Delta também cancelaram viagens (Allison Joyce/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 16h08.

São Paulo – Todos os voos que ligam o Brasil à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, estão cancelados por causa do Furacão Sandy, que pode causar estragos na metrópole norteamericana. Os voos de hoje das companhas TAM, United Airlines, Delta Airlines e American Airlines estão oficialmente cancelados, e é possível que o mesmo aconteça com as decolagens marcadas para amanhã.

Veja abaixo as informações prestadas pelas companhias aéreas à EXAME.com. Todas afirmam que estão cumprindo as regras previstas pela ANAC em casos de cancelamento.

Salientam ainda que estão remarcando os voos dos passageiros, o que, no entanto, depende da boa vontade do Furacão Sandy, e não há previsão até o momento sobre a reabertura dos aeroportos novaiorquinos.

A ANAC afirma que, caso o passageiro não tenha mais interesse na viagem, deve ter o valor da passagem ressarcido integralmente.

TAM
A companhia brasileira, que tem voos para a cidade norteamericana partindo de Guarulhos e Galeão, cancelou hoje a saída de cinco aeronaves com origem tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Antecipando-se à outras companhias, já cancelou também três decolagens previstas para amanhã.

Neste domingo, dois voos foram cancelados. Antes de sair de casa, a TAM pede que os passageiros chequem a situação ligando no 4002-5700 (para capitais) ou 0800-570-5700 (para as demais localidades).

Confira quais não ocorrerão hoje e amanhã:

Data Voo Origem Destino Horário (de Brasília)
29 de outubro JJ8083 Nova York São Paulo 10h30
  JJ8079 Nova York Rio de Janeiro 19h00
  JJ8082 São Paulo Nova York 08h45
  JJ8081 Nova York São Paulo 20h40
  JJ8080 São Paulo Nova York 22h25
30 de outubro JJ8083 Nova York São Paulo 10h30
  JJ8082 São Paulo Nova York 08h45
  JJ8081 Nova York São Paulo 20h40

American Airlines

A empresa cancelou os três voos que saem de Galeão e Guarulhos para Nova York hoje e já há um cancelado para amanhã. É provável que os outros dois também sejam desmarcados. Voos para Dallas e Miami não foram prejudicados.

Em comunicado internacional, a companhia previu que pode haver problemas até quarta-feira, 31 de outubro.

Data Voo Origem Destino
29 de outubro AA950 São Paulo Nova York
  AA966 São Paulo Nova York
  AA974 Rio de Janeiro Nova York
30 de outubro AA966 São Paulo Nova York

Delta Airlines

A partida diária de Guarulhos a Nova York, às 21h20, com destino ao Aeroporto JFK (voo 0120), foi cancelada hoje, mas ainda não há nada confirmado para amanhã. A companhia pede que os passageiros se informem pelo Twitter @deltaajuda ou pelo site Delta.com sobre a retomada das atividades.

United Airlines

O voo diário 0030 que sai de Guarulhos às 22h para o aeroporto de Newark (NY) foi cancelado ontem e hoje, o que pode se repetir amanhã. A companhia pede que dúvidas sejam esclarecidas pelos telefones (11) 2122-7500 (SP) ou 0800 702 75 00 (RJ).

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosAeroportosAeroportos do BrasilAmerican AirlinesAviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasFuracão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova YorkServiçosSetor de transporteTAMTransportestransportes-no-brasilUnited Airlines

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF