Brasil

Todos os 22 deputados do PRB devem votar pró-impeachment

Pelo menos dois parlamentares, que eram contrários ao impeachment, deverão mudar de posição e votar a favor do impedimento da petista na votação de plenário


	Impeachment: pelo menos dois parlamentares da legenda, que eram contrários ao impeachment, deverão mudar de posição e votar a favor do impedimento da petista na votação de plenário
 (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Impeachment: pelo menos dois parlamentares da legenda, que eram contrários ao impeachment, deverão mudar de posição e votar a favor do impedimento da petista na votação de plenário (Ueslei Marcelino/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2016 às 17h08.

Brasília - A bancada do PRB na Câmara deve fechar questão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em reunião na tarde desta terça-feira, 12, segundo três membros da cúpula do partido ouvidos pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Com a decisão, pelo menos dois parlamentares da legenda, que eram contrários ao impeachment, deverão mudar de posição e votar a favor do impedimento da petista na votação de plenário.

Pelas contas da liderança e da direção do PRB, dos 22 deputados da sigla, 20 são hoje a favor do impeachment e outros dois eram contra, mas se declaravam como indecisos.

Os dirigentes acreditam, contudo, que esses indecisos mudarão de posição.

"Alguns deles se colocavam como indecisos, porque até então o partido não havia tirado uma posição oficial. Já os que a princípio são contra são bem partidários e devem seguir a maioria do partido", explicou um membro da cúpula do PRB.

Ontem, o partido já tinha dado um sinal claro que fecharia questão para votação em plenário.

O líder da sigla na Câmara, deputado Márcio Marinho (BA), orientou voto a favor do parecer pró-impeachment na comissão especial.

Oficialmente, o PRB já não faz mais parte da base aliada. Em 16 de março, o partido anunciou que desembarcaria do governo Dilma.

Com a saída, a sigla perdeu o Ministério dos Esportes que ocupava até então.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffImpeachmentPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPRB – Partido Republicano BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP