Brasil

Tiroteios deixam dois mortos e dois feridos no Morro da Coroa, no Rio

Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, o tiroteio que feriu a família foi provocado por criminosos de quadrilhas rivais

Polícia Militar do Rio de Janeiro (Tânia Rego/Agência Brasil)

Polícia Militar do Rio de Janeiro (Tânia Rego/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de junho de 2019 às 16h44.

Rio - Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em decorrência de tiroteios neste sábado, 15, no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Três delas eram moradoras da comunidade e pertenciam à mesma família.

O cinegrafista Rafael da Silva Santos, de 33 anos, foi atingido à tarde em casa, num dos acessos à comunidade. A irmã e o sobrinho de Santos também foram feridos pelos tiros. Os três foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, mas o cinegrafista não resistiu aos ferimentos e morreu.

A irmã e o sobrinho da vítima prestaram depoimento à Polícia Civil depois de receberem atendimento médico.

Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, o tiroteio que feriu a família foi provocado por criminosos de quadrilhas rivais, que travam uma disputa territorial na comunidade. Os policiais teriam reforçado a segurança na região após a notificação sobre a troca de tiros.

À noite, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizaram uma operação no Morro da Coroa. Segundo a PM, os agentes foram recebidos a tiros na Rua Miguel Resende, dando início a um novo tiroteio. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado próximo a uma escadaria que dá acesso ao local do tiroteio travado entre os policiais militares e criminosos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato.

Na operação, os policiais militares apreenderam um fuzil, uma pistola, munições de fuzil, cinco carregadores e um rádio comunicador.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroSegurança públicaTiroteios

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP