Brasil

Tiroteios cresceram 55% no Rio em setembro, mostra aplicativo

Plataforma colaborativa registra as ocorrências de disparos de arma de fogo com a ajuda da população

Rio de Janeiro: de acordo com o Fogo Cruzado, em setembro deste ano foram registrados 877 tiroteios no estado (Ricardo Moraes/Reuters)

Rio de Janeiro: de acordo com o Fogo Cruzado, em setembro deste ano foram registrados 877 tiroteios no estado (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 09h13.

O estado do Rio de Janeiro registrou 55% mais tiroteios em setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo informações do aplicativo Fogo Cruzado. A plataforma colaborativa registra as ocorrências de disparos de arma de fogo com a ajuda da população.

De acordo com o Fogo Cruzado, em setembro deste ano foram registrados 877 tiroteios no estado. No mesmo período do ano passado, haviam sido 567 ocorrências.

Tiroteio em lanchonete

Uma tentativa de assalto a uma lanchonete no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, deixou dois feridos na madrugada de hoje (1º), entre eles um policial militar.

Segundo a Polícia Militar (PM), agentes foram chamados até a lanchonete para tentar impedir o assalto e foram recebidos a tiros. Houve confronto. Um soldado foi ferido sem gravidade, assim como um suspeito do assalto.

Depois de fazerem um cerco à lanchonete, dois homens foram presos, entre eles o suspeito que ficou ferido no tiroteio. De acordo com a PM, foram apreendidos com eles carregadores de fuzil e R$ 2.500 em dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:AppsRio de JaneiroViolência policialViolência urbana

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas