Brasil

Tiririca e Suplicy são a nova dupla musical do Congresso

Animados durante premiação dos melhores parlamentares do ano, deputado e senador cantaram "Blowin’ in the Wind", de Bob Dylan

Tiririca e Eduardo Suplicy cantaram durante o Prêmio Congresso em Foco. O primeiro terminou como sexto melhor deputado do ano; o segundo abocanhou o prêmio máximo no Senado  (Montagem EXAME.com)

Tiririca e Eduardo Suplicy cantaram durante o Prêmio Congresso em Foco. O primeiro terminou como sexto melhor deputado do ano; o segundo abocanhou o prêmio máximo no Senado (Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 15h33.

São Paulo - A verve musical está mesmo na veia da família Suplicy. Ontem, o senador Eduardo Suplicy – pai do cantor Supla – subiu ao palco no Prêmio Congresso em Foco, no qual foi eleito o senador do ano. Empolgado, cantarolou "Blowin’ in the Wind", de Bob Dylan, uma de suas canções favoritas. Com ele no palco - e olhando um para o outro nos momentos finais da música - estava Tiririca, que não venceu como melhor deputado, obtendo o sexto lugar (veja abaixo o vídeo da dupla). Em primeiro, ficou o ex-BBB Jean Wyllys. 

Antes do dueto, Tiririca já havia animado a plateia de Brasília com "Deixa a Vida me Levar", de Zeca Pagodinho, e seu maior sucesso, "Florentina de Jesus". Na hora de "Blowin’ in the Wind", no entanto, o palhaço-cantor entregou a voz principal ao senador petista.

Não é a primeira vez que Eduardo Suplicy solta a voz. Ficou famoso o vídeo em que ele canta uma das músicas do grupo Racionais MC em uma das comissões do Senado, com direito a sonoplastia de tiro (veja vídeo abaixo).

Seu apreço pela música vai também além das formalidades do Congresso. Nesta semana, ele levou o ator e músico Chambinho do Acordeon para cantar no plenário, mas foi vetado pelo presidente da mesa, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que não achou a medida alinhada ao regimento da casa.

yt thumbnail
yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Bob DylanCongressoPolíticaPolítica no BrasilVídeos

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi