Brasil

Tião Viana é reeleito e mantém hegemonia do PT no Acre

Quando tinham sido apuradas 95,05% das urnas, o candidato petista assegurou sua vitória por ter recebido 51,28% desse percentual


	Tião Viana (PT) durante um comício com o presidente Lula, na campanha do segundo turno da eleição
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

Tião Viana (PT) durante um comício com o presidente Lula, na campanha do segundo turno da eleição (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 20h52.

Rio Branco - Tião Viana, do PT, foi reeleito governador do Acre neste domingo, vencendo uma disputa apertada com Márcio Bittar, do PSDB, reproduzindo o cenário do pleito presidencial.

Quando tinham sido apuradas 95,05% das urnas, o candidato petista assegurou sua vitória por ter recebido 51,28% desse percentual, contra 48,72% de Bittar.

Médico formado pela Universidade Federal do Pará, Tião Viana se candidatou pela primeira vez ao governo em 1994, quando ficou em terceiro lugar.

Em 1998, foi eleito senador e chegou a ser presidente do Senado, em 2007, depois da renúncia de Renan Calheiros. Em seguida, ele concorreu à presidência da casa e foi derrotado por José Sarney por 49 votos a 32.

Em 3 de outubro de 2010, Viana foi eleito governador do Acre no primeiro turno, com 50% dos votos válidos. Seu irmão, Jorge Viana, ex-governador do estado, foi eleito senador no mesmo pleito. EFE

Acompanhe tudo sobre:AcreEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP