Brasil

Teto de restaurante Jamile desaba no centro de SP; uma pessoa morreu

Sete pessoas já foram socorridas e uma morreu no local

Publicado em 8 de outubro de 2025 às 13h30.

Última atualização em 8 de outubro de 2025 às 15h53.

O teto do restaurante Jamile desabou na Bela Vista, em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira, 8. Segundo o Corpo de Bombeiros, a perícia ainda será realizada no local. Até o momento, as autoridades confirmam que a estrutura do mezanino do restaurante desabou, sem indícios de explosão ou vazamento de gás.

A corporação informou que oito vítimas foram encontradas. Sete foram retiradas da estrutura e encaminhadas a unidades de pronto-atendimento. A oitava vítima morreu no local nesta tarde. No momento do acidente não havia clientes no local, apenas funcionários.

Diversas viaturas dos Bombeiros e do Samu estão no local. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também presta apoio.

Um vídeo registrou o momento em que equipes de resgate entram no restaurante.

O restaurante é amplamente ligado ao chef Henrique Fogaça. Em nota (leia a íntegra abaixo), ele afirmou lamentar o acidente.

"Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária", diz nota.

Sua assessoria informou que ele "não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile". "Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento", diz a assessoria do chef.

Leia a íntegra nota:

"O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento."

Nota do editor: O título anterior da matéria dizia que o restaurante era de Henrique Fogaça. Na realidade, o chef informou não deter participação societária ou vínculo de propriedade com o estabelecimento e que ele criou e assinou o cardápio do restaurante, sem envolvimento na gestão administrativa do estabelecimento.

Acompanhe tudo sobre:RestaurantesDesabamentos

Mais de Brasil

Governo do Rio de Janeiro confirma 121 mortos após megaoperação

Declaração de comparecimento Enem 2025: para que serve e como emitir

SP ganha novos pedágios 'free flow' no caminho ao litoral via Mogi

Quais são as facções criminosas do Rio de Janeiro?