Brasil

Terremoto é registrado na Guiana e abalos atingem Roraima e Amazonas

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na Guiana neste domingo. Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido abalos

Manaus: de acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília) (Bruno Kelli/Reuters)

Manaus: de acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília) (Bruno Kelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2021 às 19h33.

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na tarde deste domingo, 31, na Guiana, segundo o serviço de pesquisa geológica dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima.

Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido os abalos nesta tarde. Até o momento, não há registros de feridos ou danos materiais e estruturais graves. Segundo a imprensa guianense, os tremores também foram relatados na capital Georgetown e em outras partes do país.

De acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília), 83km a sudeste de Lethem, e teria profundidade de 9,7km.

Um tremor de magnitude 6,0 e profundidade de 10km também foi registrado na Guiana na tarde de hoje pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).

Acompanhe tudo sobre:AmazonasRoraimaTerremotos

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia