Brasil

Termina protesto contra a Copa em Brasília

Por volta das 17 horas, cerca de 50 pessoas se reuniram em frente ao Brasília Shopping e criticaram os gastos públicos no evento

Placa em língua inglesa da Copa do Mundo em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (Gregg Newton/Bloomberg)

Placa em língua inglesa da Copa do Mundo em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (Gregg Newton/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2014 às 20h02.

Brasília - O protesto contra a Copa do Mundo ocorrido em Brasília terminou há pouco e foi marcado pela baixa adesão. Por volta das 17 horas, cerca de 50 pessoas se reuniram em frente ao Brasília Shopping - região central da capital -, onde criticaram os gastos públicos no evento e pediram a aplicação dos recursos nas áreas de educação e saúde.

Em seguida, o grupo cruzou a via W3 e seguiu até o shopping Pátio Brasil. Não houve tentativa de invasão dos estabelecimentos e os manifestantes foram acompanhados por todo o percurso pela Polícia Militar.

Depois de percorrerem mais uma vez a via W3, os manifestantes desceram rumo à rodoviária e, por volta das 20 horas, encerraram o ato.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Decisão de Moraes cita seis núcleos e os participantes de tentativa de golpe de Estado

CPI das Bets aprova convocação de Gusttavo Lima e convite a Felipe Neto

Alexandre de Moraes manda para PGR e tira sigilo de relatório da PF que indiciou Bolsonaro

Aneel libera bônus de R$ 1,3 bi de Itaipu para aliviar contas de luz em janeiro de 2025