Brasil

Termina prazo de inscrição no Sisutec

Até a noite de quinta-feira, o sistema recebeu 815.844 inscrições


	Pessoas no Enem: o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Enem de 2013 e não pode ter tirado zero na redação
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Pessoas no Enem: o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Enem de 2013 e não pode ter tirado zero na redação (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 06h33.

Brasília - Termina hoje (21) o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). De acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC), até a noite de ontem (20) o sistema recebeu 815.844 inscrições, sendo que cada candidato pode se inscrever duas vezes.

O levantamento parcial do MEC mostrou que as mulheres são a maioria das inscritas, representando 58,66% do total.

Nesta etapa, para se inscrever no programa, o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não pode ter tirado zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O resultado está previsto para 25 de março.

O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas, de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem. Os candidatos que não fizeram o Enem, mas querem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec, terão a oportunidade de se increver entre os dias 7 e 13 de abril.

Em sua segunda edição, o programa oferece 291.338 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site http://www.sisutec.mec.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:Cursos técnicosEducação no BrasilEscolasGoverno DilmaMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas