Brasil

Termina hoje prazo para escolha de local no Mais Médicos

Dos 16.530 profissionais com diploma brasileiro, ou revalidado preliminarmente, que se inscreveram no programa, 938 confirmaram participaçãoministerio da sa


	Médico: de acordo com o Ministério da Saúde, neste sábado (10), será publicada a listagem dos médicos com registro profissional no exterior e brasileiros que fizeram nova escolha e os respectivos municípios.
 (GettyImages)

Médico: de acordo com o Ministério da Saúde, neste sábado (10), será publicada a listagem dos médicos com registro profissional no exterior e brasileiros que fizeram nova escolha e os respectivos municípios. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 19h09.

Brasília – Termina às 18h de hoje (8) o prazo para os médicos formados no Brasil, que já escolheram município, mas não homologaram ou não foram alocados neles, indicarem seis locais preferenciais para trabalhar pelo Programa Mais Médicos. O prazo é o mesmo para os profissionais com diploma estrangeiro escolherem onde vão trabalhar.

Até a última terça-feira (6), dos 16.530 profissionais com diploma brasileiro, ou revalidado preliminarmente, que se inscreveram no programa, 938 confirmaram a participação. O número equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos. Os profissionais vão trabalhar em regiões carentes de 404 municípios. Também se inscreveram no programa 1.920 médicos com diploma estrangeiro, mas eles só saberão os municípios onde vão atuar depois da alocação dos profissionais formados no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, neste sábado (10), será publicada a listagem dos médicos com registro profissional no exterior e brasileiros que fizeram nova escolha e os respectivos municípios. No próximo dia 15, o ministério abrirá inscrições para nova edição do programa.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMédicosMinistério da SaúdeSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas