Brasil

Greve de ônibus em São Paulo deve acabar amanhã

Reunião entre os trabalhadores, a prefeitura e o Ministério do Trabalho acabou com acordo, e ônibus voltam a circular amanhã


	Trabalhador caminha entre ônibus parados em garagem durante greve dos motoristas de ônibus em São Paulo
 (Nacho Doce/Reuters)

Trabalhador caminha entre ônibus parados em garagem durante greve dos motoristas de ônibus em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 19h34.

São Paulo – A greve de motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo, que paralisou pelo menos 14 terminais nesta quarta-feira, deverá acabar amanhã após acordo dos trabalhadores com a prefeitura e o Ministério do Trabalho.

A reunião fechou uma conversa entre representantes das empresas de ônibus com o prefeito Fernando Haddad, para reabrir as negociações salariais com os trabalhadores.

Iniciada nesta terça-feira, a paralisação prejudicou cerca de 230 mil pessoas que utilizam ônibus na cidade apenas no primeiro dia. No segundo dia a greve teria prejudicado 350 mil passageiros, segundo a SPTrans

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo informou que foi surpreendido pelas manifestações, já que na segunda-feira foi aprovada em assembleia da categoria proposta de reajuste de 10 por cento no salário, além de melhoria de benefícios.

Os grevistas seriam dissidentes que não concordam com o acordo aprovado. Os motoristas exigem reajuste salarial de 13,5% e vale-refeição diário de R$ 22.

Acompanhe tudo sobre:GrevesÔnibusSindicatosTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto