Brasil

Termina coleta de dados sobre acidente com filho de Alckmin

Peritos terminaram na madrugada de hoje o trabalho de campo no local onde caiu o helicóptero em que estava o filho do governador paulista


	Thomaz, Sophia e Geraldo, filhos do governador de SP: helicóptero em que estava Thomaz Alckmin caiu no fim da tarde de quinta-feira
 (Reprodução/Facebook/Geraldo Alckmin)

Thomaz, Sophia e Geraldo, filhos do governador de SP: helicóptero em que estava Thomaz Alckmin caiu no fim da tarde de quinta-feira (Reprodução/Facebook/Geraldo Alckmin)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2015 às 14h45.

Os peritos da Aeronáutica concluíram na madrugada de hoje (4) o trabalho de campo no local onde caiu o helicóptero em que estava o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Desde a noite de quinta-feira (2), os técnicos recolhiam indícios que possam indicar as causas do acidente. 

Todo o material recolhido, incluindo peças da aeronave e registros produzidos pelas equipes de resgate, está sob análise no Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

O centro, que fica no Campo de Marte, zona norte paulistana, conduzirá a apuração do caso. Não há previsão de conclusão dos trabalhos.

O helicóptero em que estava Thomaz Alckmin caiu no fim da tarde de quinta-feira, em um condomínio residencial de Carapicuíba, zona oeste da Grande São Paulo. Além do filho do governador, morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves e três mecânicos.

A empresa Seripatri, proprietária da aeronave, informou que o helicóptero Eurocopter, modelo EC 155, tinha cerca de quatro anos de uso e 600 horas de voo. De acordo com a empresa, a documentação do aparelho estava em ordem. No momento da queda, a aeronave fazia um voo de teste, após manutenção preventiva.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisVeículosSão Paulo capitalacidentes-de-aviaoGovernadoresGeraldo AlckminHelicópteros

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'