Brasil

Termina a greve dos professores municipais de SP

De acordo com o sindicato da categoria, os professores conseguiram ampliar o reajuste salarial de 10,19% para 11,46% neste ano


	Terminou nesta sexta-feira a greve dos professores da rede municipal de São Paulo, que já durava 20 dias
 (Marcelo Camargo/ABr)

Terminou nesta sexta-feira a greve dos professores da rede municipal de São Paulo, que já durava 20 dias (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 19h32.

São Paulo - Professores da rede municipal de São Paulo aprovaram na tarde desta sexta-feira, 24, o fim da greve que já durava 20 dias. Docentes ligados ao Sinpeem, o principal sindicato da categoria, fizeram nova manifestação em frente à Prefeitura - às 16h50 o movimento, que reuniu cerca de 6 mil pessoas, segundo o Sinpeem, já dispersava.

De acordo com o sindicato, os professores conseguiram ampliar o reajuste salarial de 10,19% para 11,46% neste ano. A Prefeitura teria assegurado que, até o fim do mandato, não haverá reajuste menor que 3,7% - a categoria já tem garantido reajuste de 13,43,% em 2014.

A Prefeitura também prometeu criação de projeto para contratação de 1,2 mil professores para educação infantil. Segundo o presidente do Sinpeem, Claudio Fonseca, não haverá corte de ponto dos grevistas.

"A principal vitória do sindicato foi ter garantido o salário dos professores que entraram em greve durante os 20 dias", diz ele - que é filiado ao PPS e era vereador até a última legislatura. O PPS é alinhado ao PSDB, partido de oposição à gestão Fernando Haddad (PT).

Na negociação, os professores se prontificaram a repor todas as aulas perdidas. A reposição ocorrerá a critério das escolas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoGrevesMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas