Brasil

Teresópolis e Nova Friburgo em estado de atenção por chuvas

De acordo com a meteorologista Marlene Leal, o tempo deve continuar chuvoso pelo menos até amanhã


	Deslizamento em estrada na cidade de Teresópolis: choveu forte em Teresópolis na tarde de hoje e algumas encostas desmoronaram, mas sem vítimas
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Deslizamento em estrada na cidade de Teresópolis: choveu forte em Teresópolis na tarde de hoje e algumas encostas desmoronaram, mas sem vítimas (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 17h34.

Rio de Janeiro – O estado do Rio de Janeiro voltou a ficar em estágio de atenção por conta das chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a região serrana sofra com o mau tempo por até 24 horas.

Choveu forte em Teresópolis na tarde de hoje (23) e algumas encostas desmoronaram, mas sem vítimas. Além de Teresópolis, Nova Friburgo também está em estado de atenção, mas a intensidade da chuva é de fraca a moderada.

A temperatura na serra varia entre 24 graus Celsius (°C) e 17°C. De acordo com a meteorologista Marlene Leal, o tempo deve continuar chuvoso pelo menos até amanhã (24), com bastante nebulosidade e chuvas ocasionais em vários pontos do estado.

"Em algumas áreas deve chover bastante. A temperatura não deve variar muito nos próximos dias. Essa frente fria se formou na Argentina há um tempo e é a mesma que causou aquele mau tempo forte no Rio de Janeiro. É o mesmo sistema frontal que avançou e permanece atingindo o norte do estado", disse.

As chuvas também têm afetado o norte e o noroeste do estado. Nesta tarde choveu forte em Macaé mas não há registro de ocorrências.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do noroeste fluminense, tenente-coronel Marcos Pires de Souza, a preocupação maior é em relação às encostas, já que chove há quatro dias seguidos na região.

"O solo está encharcado, então é o nosso ponto mais vulnerável. Estamos em estado de alerta".

Segundo a Defesa Civil do estado, a atenção especial é para os municípios da região serrana e da Baixada Fluminense onde são esperados os maiores índices acumulados pluviométricos nas próximas horas. Nas últimas 24 horas, as temperaturas atingiram a máxima de 33ºC no noroeste fluminense.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisDeslizamentosMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar