Brasil

Teori vai analisar ação da AGU contra impeachment no STF

Teori Zavascki vai analisar o pedido de liminar impetrado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender o processo de impeachment da presidente Dilma


	Ministro Teori Zavascki: sessão de votação no plenário do Senado da admissibilidade do impeachment está marcada para começar na manhã de quarta
 (Carlos Humberto/SCO/STF)

Ministro Teori Zavascki: sessão de votação no plenário do Senado da admissibilidade do impeachment está marcada para começar na manhã de quarta (Carlos Humberto/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 19h09.

Brasília - O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal vai analisar o pedido de liminar impetrado pela Advocacia-Geral da União (AGU) nesta terça-feira para suspender o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, informou o STF em seu site.

No mandado de segurança com pedido de liminar, a AGU argumenta que o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência Câmara pelo próprio Supremo confirma a tese de que houve desvio de poder dele ao aceitar o pedido de impedimento de Dilma.

A sessão de votação no plenário do Senado da admissibilidade do impeachment está marcada para começar na manhã de quarta-feira.

Se o pedido for aceito por maioria simples no Senado, a presidente será afastada por um período de até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assumirá a Presidência interinamente. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua