Brasil

Teori autoriza a abertura de sexto inquérito contra Collor

O novo inquérito foi um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e vai investigar crime de corrupção passiva


	Fernando Collor: Collor já foi denunciado ao Supremo por suposta participação criminosa relacionada à BR Distribuidora
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Fernando Collor: Collor já foi denunciado ao Supremo por suposta participação criminosa relacionada à BR Distribuidora (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 20h05.

Brasília - O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de mais um inquérito para investigar o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) no âmbito da Operação Lava Jato.

Essa é a sexta investigação contra Collor relacionada ao esquema de corrupção da Petrobras.

O novo inquérito foi um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e vai investigar crime de corrupção passiva. O caso está sob segredo de Justiça.

Collor já foi denunciado ao Supremo por suposta participação criminosa relacionada à BR Distribuidora. Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

As investigações indicam que o senador recebeu R$ 26 milhões em propina entre 2010 e 2014 por um contrato de troca de bandeira de postos de combustível assinado pela BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e por outros contratos da estatal com empreiteiras e que são alvo da Lava Jato.

O advogado do senador não retornou às ligações do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilFernando Collor de MelloOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar