Brasil

Teor de sal de alimento produzido no País será reduzido

O cronograma prevê diminuição do uso do sódio até 2020, de acordo com Ministério da Saúde, o brasileiro consome, em média, 9,6 gramas diárias de sal

O excesso de sal na dieta está associado a maior risco de doenças como hipertensão, problemas cardiovasculares, renais e cânceres (Ana Maria)

O excesso de sal na dieta está associado a maior risco de doenças como hipertensão, problemas cardiovasculares, renais e cânceres (Ana Maria)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2011 às 20h18.

São Paulo - O teor de sal dos alimentos produzidos no Brasil será reduzido. Indústria alimentícia e Ministério da Saúde firmaram hoje um termo de compromisso de redução gradual na quantidade de sódio de 16 tipos de alimentos. As primeiras reduções vão ocorrer com massas instantâneas, pães e bisnagas, a partir de 2012.

Massas instantâneas deverão ser produzidas a partir do ano que vem com teor de sódio 30% menor do que o atualmente apresentado. Pães e bisnagas virão com redução de 10%. O cronograma prevê diminuição do uso do sódio até 2020. De acordo com Ministério da Saúde, o brasileiro consome, em média, 9,6 gramas diárias de sal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o consumo máximo não ultrapasse cinco gramas diárias. O excesso de sal na dieta está associado a maior risco de doenças como hipertensão, problemas cardiovasculares, renais e cânceres.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAmérica LatinaDados de BrasilLegislaçãoSaúdeTrigo

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas