Brasil

Tenho certeza que Brasil fará Copa das Copas, diz Dilma

A presidente respondeu às críticas do ex-atacante Ronaldo, que disse que estava envergonhado com os atrasos das obras


	Dilma: "não temos complexo de vira-latas", disse
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma: "não temos complexo de vira-latas", disse (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2014 às 19h41.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff aproveitou a parte final do discurso que fez durante evento da União da Juventude Socialista, neste sábado, em Brasília, para responder às críticas do ex-atacante Ronaldo, que disse que estava envergonhado com os atrasos das obras da Copa.

"A Copa do Mundo se aproxima e tenho certeza que o nosso País fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade. Tenho certeza do que fizemos, tenho orgulho das nossas realizações. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas", afirmou.

As declarações do ex-jogador causaram surpresa no Palácio do Planalto. Mais cedo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota para rebater as críticas e disse que "a frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo". O ex-atacante é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.

"Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha."

Para Aldo, apontar as deficiências do País e procurar resolvê-las é dever de todos os brasileiros, principalmente daqueles que têm espírito público. "Mas sentir vergonha do País não faz parte da solução", finalizou.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz