Brasil

Tenho certeza de que o Brasil vai ganhar, diz Pelé

"Eu tenho uma confiança muito grande no Brasil, acho que o Brasil vai disputar a final", disse o Rei do Futebol

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 14h29.

Costa do Sauipe - Chamado ao palco do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe (BA), Pelé fez apenas um breve discurso, depois de ter recusado o convite de participar diretamente do processo que definirá as chaves da competição.

Embora tenha recusado o convite para tirar as bolinhas dos potes no sorteio, com a justificativa de que não gostaria de correr o risco de ser visto como um "pé-frio" no caso de colocar possíveis rivais de peso no caminho do Brasil, o Rei do Futebol exibiu confiança de que a seleção brasileira conquistará o hexacampeonato mundial no próximo ano.

Único a ter conquistado três Copas do Mundo como jogador, com os títulos de 1958, 1962 e 1970, Pelé também fez questão de lembrar do maior drama vivido pelo Brasil na história dos Mundiais para enaltecer a importância de desta vez a seleção nacional ficar com a taça, após a derrota para o Uruguai na decisão da Copa de 1950.

"Já falei algumas vezes, mas não sai da minha memória. Na Copa de 50, vi meu pai chorando porque o Brasil tinha perdido a Copa. Naquela época, não tinha televisão ainda. Era rádio. Eu não quero que os meus filhos me vejam chorando porque o Brasil perdeu a Copa. Tenho certeza de que o Brasil vai ganhar", disse.

Antes disso, Pelé também destacou: "Eu tenho uma confiança muito grande no Brasil, acho que o Brasil vai disputar a final". Já no fim do seu discurso, o Rei do Futebol deu as boas-vindas a todos que virão ao país para o Mundial. "Digo para a família do futebol em todo o mundo que o Brasil está te esperando de braços abertos", disse.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCopa do MundoEsportesFutebolPeléSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica