Brasil

Temporal em São Paulo causa alagamentos em toda a cidade

O temporal prejudicou ainda o funcionamento do sistema de trens e metrôs


	Nuvens de chuva prenunciam tempestade: segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa é o bairro mais atingido
 (AFP / Don Emmert)

Nuvens de chuva prenunciam tempestade: segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa é o bairro mais atingido (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 19h39.

São Paulo - As chuvas que atingem a capital paulista, desde a tarde de hoje (7), já causaram 33 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo 22 deles intransitáveis.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa, zona oeste, é o bairro mais atingido, com nove pontos inundados, oito deles interrompendo o tráfego.

A Mooca, zona leste, registrou oito pontos de alagamento, sete considerados intransitáveis. Também na zona leste, têm alagamentos os bairros da Vila Formosa, Penha e Vila Prudente.

A região de Jaçanã, zona norte, entrou em estado de alerta após o transbordamento do Córrego Tremembé.

O Corpo de Bombeiros informou que prestou socorro em sete ocorrências, envolvendo alagamentos em toda a cidade. Em Pirituba, zona norte, a garagem de uma casa desabou. A prefeitura registrou 13 quedas de árvores e dez semáforos desligados.

O temporal prejudicou ainda o funcionamento do sistema de trens e metrôs. A Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi fechada, por volta das 17h, entre as estações Lapa e Barra Funda, devido à inundação.

A situação só foi completamente normalizada às 18h45. A Linha 11 da CPTM também enfrentou problemas, funcionando com lentidão por cerca de uma hora.

A chuva atrapalhou ainda a circulação do metrô, que teve a velocidade reduzida em trechos das Linhas 1, 2, 3 e 5. Apenas a Linha 4 operou sem problemas.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaTransporte públicoTransportestransportes-no-brasilTrens

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores