Brasil

Temporais voltam a atingir o Rio Grande do Sul e afetam mais de 16 mil pessoas

Chuvas intensas desalojaram 349 pessoas e colocaram 143 em abrigos no estado; governo oferece alertas meteorológicos por SMS e WhatsApp

Vista aérea de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o estádio Arena do Grêmio (topo, R), tirada em 5 de maio de 2024 (Ricardo Stuckert/Brazilian Presidency/AFP)

Vista aérea de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o estádio Arena do Grêmio (topo, R), tirada em 5 de maio de 2024 (Ricardo Stuckert/Brazilian Presidency/AFP)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 28 de setembro de 2024 às 15h44.

Ainda se recuperando das chuvas intensas de abril e maio, o Rio Grande do Sul voltou a ser atingido por temporais ao longo desta semana. Pelo menos 349 pessoas estão desalojadas e 143 em abrigos.

Ao todo, 52 cidades e 16.166 pessoas foram afetadas pelos temporais. Até o momento, não há feridos, mortos nem desaparecidos. Os números foram atualizados neste sábado (28) pela Defesa Civil do estado.

O governo do Rio Grande do Sul informou que, no intuito de aumentar o nível de prevenção, a população pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos. Para isso, é necessário enviar o Código de Endereço Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199.

Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem divulgadas.

Cadastro via WhatsApp

Também é possível se cadastrar via WhatsApp. Neste caso, é preciso registrar o telefone (61) 2034-4611 ou clicar no link disponibilizado pelo governo. Após isso, a pessoa deve interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". Após essa primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de seu interesse para receber as mensagens.

 

 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEnchentes no RS

Mais de Brasil

STF volta a julgar responsabilização das redes sociais por conteúdos publicados

Acidente na Rodovia dos Bandeirantes deixa 4 mortos; trecho no Km 55 está interditado

CCJ da Câmara aprova projeto que dá autonomia para estados aumentarem penas de crimes

Quanto custa uma multa por jogar bituca de cigarro da janela do carro?