Brasil

Temperatura cai quase 10 ºC em 24 horas em São Paulo

Temperatura passou de 27 ºC às 15 horas de segunda para 18,2 °C no mesmo horário nesta terça-feira


	Frio: temperatura passou de 27 ºC às 15 horas de segunda para 18,2 °C no mesmo horário nesta terça-feira
 (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

Frio: temperatura passou de 27 ºC às 15 horas de segunda para 18,2 °C no mesmo horário nesta terça-feira (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 21h27.

São Paulo - Na última semana do inverno, a cidade de São Paulo teve uma queda de temperatura de quase 10 ºC em 24 horas, passando de 27 ºC às 15 horas de ontem para 18,2 °C no mesmo horário nesta terça-feira, 20. Segundo a Climatempo, as temperaturas voltam a subir a partir de quinta-feira, mas o primeiro final de semana da primavera terá um clima mais ameno.

"É comum acontecer isso no final do inverno. Tivemos a entrada de uma frente fria com uma massa de ar polar, que foi responsável por essa queda de temperatura. Devemos observar isso no início da primavera, teremos alguns dias mais quentes e outros mais nublados e frios", diz Marcelo Pinheiro, meteorologista da Climatempo.

Para esta quarta-feira, a previsão para a capital é de céu nublado e a temperatura vai variar entre 10 ºC e 20 ºC. "A partir de quinta, teremos diminuição da nebulosidade e sol deve predominar. A temperatura sobe à tarde."

Segundo Pinheiro, o final de semana terá uma nova queda de temperatura. "Mais uma frente fria vai passar pelo litoral e deve mudar o tempo ao longo do sábado. O domingo será nublado, com chuvisco e com queda de temperatura."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaFrioMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua