Brasil

Temer vai a Chapecó para homenagear vítimas, diz governador

"Eu convidei o presidente Temer para visitar a cidade, e ele aceitou. A previsão é que ele chegue amanhã", disse o governador de Santa Catarina

Michel Temer: Colombo disse não saber se o presidente participará do velório das vítimas do acidente aéreo (./Getty Images)

Michel Temer: Colombo disse não saber se o presidente participará do velório das vítimas do acidente aéreo (./Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 15h17.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse hoje (1°) que o presidente Michel Temer aceitou seu convite para visitar a cidade catarinense de Chapecó.

Segundo ele, a visita será nesta sexta-feira (2). A cidade está comovida após o acidente aéreo que matou jogadores do time local, a Chapecoense.

"Eu convidei o presidente Temer para visitar a cidade, e ele aceitou. A previsão é que ele chegue amanhã", disse o governador após reunir-se com o presidente no Palácio do Planalto.

Ele, no entanto, disse não saber se o presidente participará do velório das vítimas do acidente aéreo.

A previsão é de que o velório seja feito na Arena Condá, estádio da Chapecoense. O dia e o horário da cerimônia ainda não estão definidos, já que depende da liberação dos corpos e do transporte para o Brasil

. A chegada dos corpos no município do oeste catarinense está prevista para amanhã. A cerimônia deverá reunir dezenas de milhares de pessoas que irão se despedir das vítimas, especialmente dos integrantes da delegação do clube alviverde.

A assessoria de comunicação da Presidência da República diz que "provavelmente" o presidente Temer irá à cidade como informado pelo governador.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerChapecoense

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha