Brasil

Temer se reúne com Pezão e Crivella para discutir segurança no RJ

O governo federal pretende ampliar os benefícios do Bolsa Família e de outros programas sociais nas comunidades do Rio e nos subúrbios

Michel Temer: o presidente participará da segunda reunião do dia (Christopher Goodney/Bloomberg/Bloomberg)

Michel Temer: o presidente participará da segunda reunião do dia (Christopher Goodney/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de junho de 2017 às 19h03.

Brasília - O presidente Michel Temer se reúne na próxima segunda-feira com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o prefeito da capital carioca, Marcelo Crivella (PRB), e ministros para discutir a crise da segurança pública.

Na tarde desta sexta-feira, 2, os ministros da Justiça, Torquato Jardim; da Defesa, Raul Jungmann; do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, fizeram uma discussão prévia, no Planalto, sobre os temas que serão abordados por Temer, o governador e o prefeito.

A princípio, devem ocorrer dois encontros na segunda-feira, um pela manhã e outro à tarde. Temer participa da segunda reunião.

Desde o mês passado, Jungmann e Etchegoyen avaliam ações, no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública, para a área da segurança pública no Rio.

Empossado nesta semana no comando da Justiça, Torquato Jardim deverá ter presença de destaque nas discussões do plano, ao contrário de seu antecessor, Osmar Serraglio, na avaliação de assessores.

Além de investimentos em equipamentos, laboratórios e pessoal das polícias, o governo pretende ampliar os benefícios do Bolsa Família e de outros programas sociais nas comunidades do Rio e nos subúrbios.

Acompanhe tudo sobre:Marcelo CrivellaMichel TemerRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas