Brasil

Temer sanciona, com vetos, lei que prorroga Recine até 2019

Criado em 2012, o Recine prevê isenções fiscais nas aquisições ou importações de bens e materiais para construir e modernizar salas de cinema no País

Cinema: Recine prevê a suspensão da cobrança de PIS, Cofins, Imposto de Importação e Imposto sobre Produtos Industrializados (Steve Bonini/Getty Images/Getty Images)

Cinema: Recine prevê a suspensão da cobrança de PIS, Cofins, Imposto de Importação e Imposto sobre Produtos Industrializados (Steve Bonini/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 09h00.

Brasília - O presidente Michel Temer sancionou, com vetos, lei que prorroga a vigência do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) até o dia 31 de dezembro de 2019. O texto consiste na conversão em lei da Medida Provisória 796/2017.

Criado em 2012, o Recine prevê isenções fiscais nas aquisições ou importações de bens e materiais para construir e modernizar salas de cinema no País.

Nesse caso, o regime prevê a suspensão da cobrança de PIS, Cofins, Imposto de Importação e Imposto sobre Produtos Industrializados.

Um dos vetos refere-se ao trecho que estendia a possibilidade de abatimento de 70% do imposto de renda aos contribuintes com investimentos em projetos de produção e coprodução de jogos eletrônicos brasileiros de produção independente.

Acompanhe tudo sobre:CinemaLegislaçãoMichel Temer

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores