Brasil

Temer sanciona, com vetos, lei que prorroga Recine até 2019

Criado em 2012, o Recine prevê isenções fiscais nas aquisições ou importações de bens e materiais para construir e modernizar salas de cinema no País

Cinema: Recine prevê a suspensão da cobrança de PIS, Cofins, Imposto de Importação e Imposto sobre Produtos Industrializados (Steve Bonini/Getty Images/Getty Images)

Cinema: Recine prevê a suspensão da cobrança de PIS, Cofins, Imposto de Importação e Imposto sobre Produtos Industrializados (Steve Bonini/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 09h00.

Brasília - O presidente Michel Temer sancionou, com vetos, lei que prorroga a vigência do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) até o dia 31 de dezembro de 2019. O texto consiste na conversão em lei da Medida Provisória 796/2017.

Criado em 2012, o Recine prevê isenções fiscais nas aquisições ou importações de bens e materiais para construir e modernizar salas de cinema no País.

Nesse caso, o regime prevê a suspensão da cobrança de PIS, Cofins, Imposto de Importação e Imposto sobre Produtos Industrializados.

Um dos vetos refere-se ao trecho que estendia a possibilidade de abatimento de 70% do imposto de renda aos contribuintes com investimentos em projetos de produção e coprodução de jogos eletrônicos brasileiros de produção independente.

Acompanhe tudo sobre:CinemaLegislaçãoMichel Temer

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas