Brasil

Temer reúne-se com ministros e Parente para discutir impasse sobre diesel

Governo negocia, desde o início da semana, medidas e alternativas para reduzir o preço do óleo diesel

Michel Temer: presidente está reunido na manhã desta quinta-feira, 24, com ministros e Pedro Parente, presidente da Petrobras (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: presidente está reunido na manhã desta quinta-feira, 24, com ministros e Pedro Parente, presidente da Petrobras (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2018 às 09h50.

Brasília - O presidente Michel Temer está reunido na manhã desta quinta-feira, 24, com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia; dos Transportes, Valter Casimiro; de Minas e Energia, Moreira Franco. Também estão na reunião o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. A realização do encontro foi informada pelo Palácio do Planalto.

O governo negocia, desde o início da semana, medidas e alternativas para reduzir o preço do óleo diesel. Caminhoneiros em todo o País estão parados nas estradas, o que já tem afetado abastecimento em supermercados e postos de combustíveis. Nesta quarta-feira, 23, a Petrobras anunciou a redução de 10%, por 15 dias, no preço do diesel, o que seria um prazo para o governo e caminhoneiros concluírem as negociações.

Na Câmara dos Deputados, o projeto da reoneração da folha de pagamento de setores produtivos foi aprovado nesta quarta, incluindo isenção ao óleo diesel das alíquotas de PIS e Cofins até 31 de dezembro de 2018. A matéria ainda precisa passar pelo Senado.

A categoria alega que a decisão da Petrobras ainda não resolve o problema e que só vai cessar a greve quando as outras medidas prometidas forem sancionadas e publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Além dessa reunião, está prevista uma nova conversa à tarde entre a Casa Civil e representantes dos caminhoneiros.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerPetrobrasGrevesÓleo dieselCaminhoneirosPedro Parente

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro