Brasil

Temer representa Brasil na posse de presidente sul-africano

Jacob Zuma foi reeleito, no início do mês, para governar o país no primeiro pleito presidencial depois da morte de Nelson Mandela, no ano passado


	Michel Temer, vice-presidente: cerimônia de posse ocorre na manhã de sábado (24), em Pretória, na sede do governo sul-africano, de acordo com a assessoria de imprensa da Vice-Presidência
 (Getty Images)

Michel Temer, vice-presidente: cerimônia de posse ocorre na manhã de sábado (24), em Pretória, na sede do governo sul-africano, de acordo com a assessoria de imprensa da Vice-Presidência (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 14h45.

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, embarca nesta quinta-feira (22) para a África do Sul, onde vai representar a presidente Dilma Rousseff na posse do presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Ele foi reeleito, no início do mês, para governar o país no primeiro pleito presidencial depois da morte de Nelson Mandela, no ano passado.

A cerimônia de posse ocorre na manhã de sábado (24), em Pretória, na sede do governo sul-africano, de acordo com a assessoria de imprensa da Vice-Presidência.

Além de Dilma, foram convidados os demais chefes de Estado do bloco conhecido como Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), os líderes de países africanos e o presidente de Cuba, Raúl Castro.

Este ano, a África do Sul completa 20 anos de liberdade e democracia depois do apartheid (segregação racial) no país. Ainda segundo a assessoria, Temer participa de um almoço para os convidados após a posse.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulEleiçõesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil