Brasil

Temer recebeu "bandidos" na calada da noite, diz Pompeo de Mattos

Mattos chamou o empresário Joesley Batista de "bandido" e disse que Temer o recebeu "na calada da noite" para conversa "nada palaciana"

Mattos: "o presidente usa do poder que tem para comprar e coagir deputados", disse o parlamentar (Pompeo de Mattos/Facebook/Reprodução)

Mattos: "o presidente usa do poder que tem para comprar e coagir deputados", disse o parlamentar (Pompeo de Mattos/Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 12h25.

São Paulo - O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) disse em discurso na Câmara nesta quarta-feira, 2, que o presidente Michel Temer "balança mas não cai" e que "recebeu bandidos em sua casa na calada da noite". "Não se pode tapar o sol com a peneira, temos que ter eleições limpas."

Mattos chamou o empresário Joesley Batista de "bandido" e disse que Temer o recebeu "na calada da noite" para conversa "nada palaciana". O deputado mencionou ainda que alguns parlamentares negociaram com o Planalto apoio ao presidente. "Deputados que se vendem valem muito menos do que o valor que recebe."

"O presidente usa do poder que tem para comprar e coagir deputados", disse Mattos, ressaltando que o Congresso não pode ser escudo do presidente. "A caneta que assina a paz é a mesma que sentencia a guerra. A caneta em mão errada já decretou a ditadura. Esta na hora da caneta mudar de mão e ter eleições limpas, diretas".

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCrise políticaGoverno TemerJBSMichel TemerPolítica

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU