Brasil

Temer recebeu "bandidos" na calada da noite, diz Pompeo de Mattos

Mattos chamou o empresário Joesley Batista de "bandido" e disse que Temer o recebeu "na calada da noite" para conversa "nada palaciana"

Mattos: "o presidente usa do poder que tem para comprar e coagir deputados", disse o parlamentar (Pompeo de Mattos/Facebook/Reprodução)

Mattos: "o presidente usa do poder que tem para comprar e coagir deputados", disse o parlamentar (Pompeo de Mattos/Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 12h25.

São Paulo - O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) disse em discurso na Câmara nesta quarta-feira, 2, que o presidente Michel Temer "balança mas não cai" e que "recebeu bandidos em sua casa na calada da noite". "Não se pode tapar o sol com a peneira, temos que ter eleições limpas."

Mattos chamou o empresário Joesley Batista de "bandido" e disse que Temer o recebeu "na calada da noite" para conversa "nada palaciana". O deputado mencionou ainda que alguns parlamentares negociaram com o Planalto apoio ao presidente. "Deputados que se vendem valem muito menos do que o valor que recebe."

"O presidente usa do poder que tem para comprar e coagir deputados", disse Mattos, ressaltando que o Congresso não pode ser escudo do presidente. "A caneta que assina a paz é a mesma que sentencia a guerra. A caneta em mão errada já decretou a ditadura. Esta na hora da caneta mudar de mão e ter eleições limpas, diretas".

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCrise políticaGoverno TemerJBSMichel TemerPolítica

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade