Brasil

Temer recebe mais de 30 parlamentares nesta quarta-feira

Dos deputados recebidos por Temer, dez são membros ou suplentes da CCJ da Câmara, que avaliou o relatório da segunda denúncia contra o presidente

Temer: a agenda atualizada incluiu o encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Adriano Machado/Reuters)

Temer: a agenda atualizada incluiu o encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 20h54.

Brasília - Com o mesmo ritual da primeira denúncia, o presidente Michel Temer segue com as portas do gabinete abertas para receber parlamentares em audiência.

O Palácio do Planalto divulgou nesta quarta-feira, 18, uma agenda atualizada que inclui o encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e traz mais de 30 parlamentares que passaram hoje pela sala de Temer.

Dos deputados recebidos por Temer, dez são membros ou suplentes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que avaliou o relatório da denúncia contra presidente e ministros do governo.

De acordo com a agenda oficial, Temer recebeu logo cedo, assim que chegou ao Planalto, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen.

Depois teve uma reunião com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado Baleia Rossi (PMDB/SP). Na sequência, o presidente se reuniu com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo).

A reunião com representantes do setor imobiliário, que já estava prevista na agenda inicialmente contou também com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com parlamentares.

Pela lista divulgada pela presidência estiveram neste encontro: os deputado Bilac Pinto (PR/MG); Pauderney Avelino (DEM/AM); Luiz Fernando Faria (PP/MG).

Além disso, participaram Luiz Antônio Nogueira de França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); Antonio Setin, presidente da Setin; Ricardo Valadares Gontijo, presidente da Direcional Engenharia S/A, e Rubens Menin Teixeira de Souza, presidente do Comitê Abrainc.

Depois dessa reunião, Temer voltou a receber Imbassahy, desta vez acompanhado do ministro interino do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa; do deputado Abel Mesquita Jr. (DEM/RR), coordenador da bancada do Estado de Roraima; e dos deputados Carlos Andrade (PHS/RR) eÉdio Lopes (PR/RR), Hiran Gonçalves (PP/RR) e Jhonatan de Jesus (PRB/RR).

Neste encontro esteve presente ainda o presidente da Fundação Nacional do Índio, Franklim Berg Ribeiro de Freitas.

Ao meio dia, Temer recebeu pelo segundo dia consecutivo o deputado Heráclito Fortes (PSB/PI). Ontem, além de reunir-se com Heráclito no Planalto, Temer foi almoçar na casa do deputado.

Depois, conforme já havia mostrado o Broadcast Político, o presidente almoçou com o Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES.

Na parte da tarde, Temer esteve com o deputado Francisco Floriano (DEM/RJ). Depois, novamente com a presença de Imbassahy, o presidente reuniu: o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Substituto, Rodrigo Silvestre; os deputados Toninho Wandscheer (PROS/PR), coordenador da Bancada do Paraná; Sergio Souza (PMDB/PR); Reinhold Stephanes (PSD/PR); Osmar Serraglio (PMDB/PR); Osmar Bertoldi (DEM/PR); Nelson Meurer (PP/PR); Luiz Nishimori (PR/PR); Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR); Evandro Roman (PSD/PR); Dilceu Sperafico (PP/PR) e Alfredo Kaefer (PSL/PR).

Às 15h30, numa reunião exclusiva, Temer esteve com a deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ). Às 16 horas, recebeu parlamentes de Goiás, entre eles o senador Wilder Moraes (PP/GO), e os deputado Daniel Vilela (PMDB/GO), João Campos (PRB/GO), Pedro Chaves (PMDB/GO).

Nesta audiência, estiveram presentes: Valéria Pettersen, Secretária Municipal de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia/GO, e Edgar Tollini, Secretário Municipal de Aparecida de Goiânia/GO.

Pela agenda oficial, o encontro com Rodrigo Maia aconteceu as 16h30. Depois de Maia, o presidente reuniu-se com os deputado Hiran Gonçalves (PP/RR), Geraldo Resende (PSDB/MS) e Raquel Muniz (PSD/MG).

Na última agenda, até o momento, Temer teve um encontro, às 18h30, com os deputados Fábio Ramalho (PMDB/MG), Dimas Fabiano (PP/MG) e Renato Andrade (PP/MG).

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaGoverno TemerMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Governador gaúcho pede que populações deixem áreas de risco

Defesa Civil alerta para ventos fortes na faixa leste de São Paulo

AGU vai definir estratégia para contestação de derrubada do IOF

'Absurdo atrás de absurdo': irmã de Juliana Marins sobre divulgação de autópsia antes de laudo final