Brasil

Temer rebate declarações de Marina sobre a Lava Jato

Ex-ministra insinuou sobre eventual interferência do vice-presidente nos rumos da Operação Lava Jato caso aconteça o impeachment da presidente Dilma


	Michel Temer: "É gravíssimo que a uma figura pública tente desprestigiar os poderes soberanos do Estado", disse o vice
 (Pool/Getty Images)

Michel Temer: "É gravíssimo que a uma figura pública tente desprestigiar os poderes soberanos do Estado", disse o vice (Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 17h01.

Brasília - O vice-presidente Michel Temer rebateu nesta segunda-feira, 18, as declarações da ex-ministra Marina Silva sobre uma eventual interferência dele nos rumos da Operação Lava Jato caso haja o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o peemedebista assuma o poder.

"Fico preocupado com essa manifestação de desconhecimento institucional por uma pessoa que foi candidata a presidente da República por duas vezes. Nenhum presidente tem poder de ingerência nos assuntos de outro Poder", disse Temer em nota à reportagem.

O vice afirmou ainda que o Judiciário brasileiro e demais órgãos ligados a ele são independentes e que essa é uma premissa garantida pela Constituição de 1988. "É gravíssimo que a uma figura pública tente desprestigiar os poderes soberanos do Estado", afirmou.

No domingo, 17, após uma reunião da executiva da Rede Sustentabilidade em Brasília, Marina afirmou que o impeachment poderia causar uma paralisação nas investigações da Lava Jato, pois poderia passar a impressão de que "o problema foi resolvido".

Integrantes da Rede também afirmaram reservadamente que um dos motivos para o partido ser contra o afastamento de Dilma é o temor de que isso possa enfraquecer a operação, já que nomes importantes do PMDB estão sendo investigados como beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffGovernoImpeachmentMarina SilvaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'