Brasil

Temer prepara giro pelo Sudeste asiático em janeiro

A expectativa é que Temer faça encontros bilaterais nesses países e até venha a ser recebido como chefe de Estado em alguns deles

Temer: o giro deve ocorrer entre os dias 5 e 12 de janeiro (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: o giro deve ocorrer entre os dias 5 e 12 de janeiro (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 18h24.

Brasília - O presidente Michel Temer prepara uma viagem a quatro países do sudeste asiático no início de 2018 em busca de trazer investimentos estrangeiros para o Brasil e também estreitar laços com essas nações, segundo uma fonte palaciana afirmou à Reuters.

Até o momento, o giro deve ocorrer entre os dias 5 e 12 de janeiro e contemplar Vietnã, Cingapura, Timor Leste e Indonésia. A expectativa é que Temer faça encontros bilaterais nesses países e até venha a ser recebido como chefe de Estado em alguns deles.

No próximo mês, em meio às negociações para tentar aprovar a reforma da Previdência, o presidente vai no dia 10 participar na Argentina de uma reunião ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC). Um dos principais assuntos em discussão é o acordo do Mercosul com a União Europeia.

A intenção do governo brasileiro, segundo uma fonte, é tentar fechar o acordo ainda neste ano. Um dos objetivos é tentar anunciar o acordo na reunião do bloco do Mercosul marcada para o dia 21 de dezembro em Brasília, apesar da dificuldades em fechar a proposta que atenda a todos os setores envolvidos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaGoverno TemerInvestimentos de governoMichel Temer

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU