Brasil

Temer prepara giro pelo Sudeste asiático em janeiro

A expectativa é que Temer faça encontros bilaterais nesses países e até venha a ser recebido como chefe de Estado em alguns deles

Temer: o giro deve ocorrer entre os dias 5 e 12 de janeiro (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: o giro deve ocorrer entre os dias 5 e 12 de janeiro (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 18h24.

Brasília - O presidente Michel Temer prepara uma viagem a quatro países do sudeste asiático no início de 2018 em busca de trazer investimentos estrangeiros para o Brasil e também estreitar laços com essas nações, segundo uma fonte palaciana afirmou à Reuters.

Até o momento, o giro deve ocorrer entre os dias 5 e 12 de janeiro e contemplar Vietnã, Cingapura, Timor Leste e Indonésia. A expectativa é que Temer faça encontros bilaterais nesses países e até venha a ser recebido como chefe de Estado em alguns deles.

No próximo mês, em meio às negociações para tentar aprovar a reforma da Previdência, o presidente vai no dia 10 participar na Argentina de uma reunião ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC). Um dos principais assuntos em discussão é o acordo do Mercosul com a União Europeia.

A intenção do governo brasileiro, segundo uma fonte, é tentar fechar o acordo ainda neste ano. Um dos objetivos é tentar anunciar o acordo na reunião do bloco do Mercosul marcada para o dia 21 de dezembro em Brasília, apesar da dificuldades em fechar a proposta que atenda a todos os setores envolvidos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaGoverno TemerInvestimentos de governoMichel Temer

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos