Brasil

Temer perdeu oportunidade de ter "gesto de grandeza", diz senador

O senador petista Paulo Paim considera que a permanência do peemedebista no cargo vai aprofundar a crise política e econômica do país

Paulo Paim: para o senador, o discurso de Temer não conseguiu convencer a população de que ele é inocente (Beto Oliveira/Senado/Agência Senado)

Paulo Paim: para o senador, o discurso de Temer não conseguiu convencer a população de que ele é inocente (Beto Oliveira/Senado/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2017 às 19h22.

Última atualização em 18 de maio de 2017 às 19h23.

Brasília - O senador Paulo Paim (PT-RS) declarou que até mesmo a base aliada do governo tinha expectativa de que o presidente Michel Temer iria deixar o cargo nesta quinta-feira, 18.

Em pronunciamento à imprensa, o presidente negou as denúncias de que teria dado o aval para "comprar o silêncio" do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha preso em Curitiba, e reforçou que não irá renunciar.

"Ele perdeu a última oportunidade de ter um gesto de grandeza com o país", avaliou Paim.

O petista considera que a permanência de Temer no cargo vai aprofundar a crise política e econômica do país.

Para Paim, o discurso de Temer não conseguiu convencer a população de que ele é inocente.

"Foi como se fosse um teatro: 'eu tenho que alegar até o último momento que sou inocente'", disse Paim. O senador afirmou que as denúncias contra o presidente são muito graves para o peemedebista continuar na função.

"Eu espero que, se ele não renunciar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assuma a sua responsabilidade e casse seu mandado. Se a Justiça não fizer, tenho certeza que, se a peça do impeachment for encaminhada, ele vai ser afastado pela Câmara e pelo Senado", declarou.

O julgamento da chapa Dilma-Temer será retomado no dia 6 de junho. Caso a chapa seja cassada, Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) serão condenados e ficarão inelegíveis por oito anos.

Acompanhe tudo sobre:Delação premiadaGoverno TemerJBSJoesley BatistaMichel TemerOposição política

Mais de Brasil

Justiça suspende ofício do INSS que autorizou, em 2023, 30 mil descontos de uma só vez

STF tem maioria para condenar deputada Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Eduardo Leite se filia ao PSD e diz que não pretende ‘disputar prévias’ contra Ratinho Júnior

Anac autoriza Infraero a aumentar em até 36% tarifas do aeroporto Santos Dumont