Brasil

Temer minimiza surgimento do bloco dos descontentes

Governo escalou 12 ministros para um "plantão permanente" na Câmara dos Deputados no intuito de acalmar a rebelião


	Michel Temer, vice-presidente: "é muito natural que surjam muitas vezes blocos para suportar interesses da própria Câmara dos Deputados, é mais do que natural isso", disse
 (Getty Images)

Michel Temer, vice-presidente: "é muito natural que surjam muitas vezes blocos para suportar interesses da própria Câmara dos Deputados, é mais do que natural isso", disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 20h29.

Rafael Moraes Moura - O vice-presidente Michel Temer minimizou nesta quarta-feira, 26, a criação de um "blocão" formado por aliados do próprio governo para forçar o Palácio do Planalto a abrir negociações. Como resposta, o governo escalou 12 ministros para um "plantão permanente" na Câmara dos Deputados no intuito de acalmar a rebelião dentro da base aliada.

"Vocês sabem que eu passei 24 anos no Parlamento e sei como são essas coisas. É muito natural que surjam muitas vezes blocos para suportar interesses da própria Câmara dos Deputados, é mais do que natural isso", disse Temer a jornalistas, antes de deixar o Palácio do Planalto para participar de solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Conforme informou o jornal O Estado de S.Paulo, a solução para acalmar a má vontade dos parlamentares passa pela ocupação de cargos e liberação de verbas para emendas parlamentares. Há uma relação acentuada de desgaste entre o PT e o PMDB.

"Na segunda-feira fiz uma reunião dos líderes desse bloco, da base aliada, e eles foram unânimes em afirmar que o movimento não era contra o governo. Era naturalmente em defesa dos interesses da Câmara dos Deputados, mas a favor do governo. Então não temos preocupação com isso, não, é uma coisa mais do que natural, aconteceu tantas vezes nas vezes em que eu fui presidente da Câmara e nunca teve consequências, digamos, maléficas", avaliou Temer.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026