Brasil

Temer manda fotos de Dilma voltarem para paredes do Planalto

Assessores haviam removido retratos, mas voltaram atrás porque Dilma ainda ocupa o cargo oficialmente

Dilma destacou o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em que universidades oferecem cursos superiores à distância para professores (Wikimedia Commons)

Dilma destacou o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em que universidades oferecem cursos superiores à distância para professores (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 15h21.

São Paulo – Em sua primeira reunião ministerial, o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), mandou manter todas as fotos de Dilma Rousseff (PT) que decoram o Palácio do Planalto. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda segundo o jornal, membros da nova equipe foram flagrados removendo os retratos de gabinetes e salas do governo na quinta-feira (12). Voltaram atrás porque Dilma ainda ocupa o cargo, mesmo afastada.

A rigor, Temer assumiu como interino, portanto com todas as atribuições de um presidente, mas sem ocupar o posto de forma oficial. Ele só será oficializado ao término do processo de impeachment da presidente, caso ela seja condenada no julgamento.

"Ele [Temer] entende que esse governo é transitório", disse o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao jornal.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de cautelar de Moraes e diz que redes são 'incontroláveis'

Opinião: por que o populismo voltou a ser a resposta errada para uma pergunta legítima?

IBGE inverte Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e omite o Acre em mapa da Amazônia Legal

Por que Bolsonaro corre o risco de ser preso? Entenda despacho de Moraes sobre uso de redes