Brasil

Temer lamenta tragédia com time da Chapecoense

"Nesta hora triste, que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade", escreveu o chefe do Executivo

Michel Temer: a Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados (Getty Images)

Michel Temer: a Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados (Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 08h42.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 11h56.

Brasília - O presidente Michel Temer se manifestou na manhã desta terça-feira sobre o acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, onde aconteceria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellin.

"Nesta hora triste, que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade", escreveu o chefe do Executivo em seu perfil pessoal no Twitter.

Temer relatou que as autoridades brasileiras já estão atuando para auxiliar vítimas e sobreviventes do acidente, que aconteceu na madrugada desta terça-feira nos arredores da cidade de Medellín, na Colômbia. O avião levava 81 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes.

"Estamos colocando todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional", afirmou o presidente, que terminou a mensagem com a hashtag "#ForçaChape".

Até o momento, foi confirmado que os goleiros Danilo e Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, além de uma comissária de bordo, a boliviana Ximena Suárez, foram resgatadas com vida no local e encaminhados para hospitais da região.

"São entre 75 e 76 pessoas falecidas", disse a jornalistas o comandante da Polícia do Departamento de Antioquia, coronel José Gerardo Acevedo, em entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseFutebolMichel Temer

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas