Brasil

Temer irá a Nova York para melhorar imagem do Brasil

Vice-presidente viajará para ajudar Dilma a tentar reverter as perspectivas econômicas em relação ao Brasil e defender a realização de novos investimentos


	Michel Temer: vice dirá a empresários norte-americanos, europeus e asiáticos que o Brasil tem um ambiente muito favorável a investimentos estrangeiros
 (Getty Images)

Michel Temer: vice dirá a empresários norte-americanos, europeus e asiáticos que o Brasil tem um ambiente muito favorável a investimentos estrangeiros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 20h59.

Brasília - O vice-presidente Michel Temer viajará para Nova York para ajudar a presidente Dilma Rousseff a tentar reverter as perspectivas econômicas em relação ao Brasil e defender a realização de novos investimentos no País. Na sexta-feira, 4, Temer fará palestra no Council of Foreign Relations.

Ele dirá a empresários norte-americanos, europeus e asiáticos que o Brasil tem um ambiente muito favorável a investimentos estrangeiros, listando muitos dos que estão sendo feitos neste momento. Ressaltará que simples intempéries sazonais não vão arranhar a imagem do País ou atrapalhar a sua trajetória.

Um dos principais objetivos da sua fala é reverter a imagem negativa que pode ter ficado com a decisão da agência Standard & Poor's de rebaixar a nota de crédito do Brasil. Michel Temer vai aproveitar para mostrar também que o Brasil é um país de muitas oportunidades e que os índices econômicos não são ruins, inclusive se comparados com outros países.

Na segunda-feira, 7, o vice-presidente fará outra palestra durante o Fórum das Américas, no qual serão apresentadas avaliações sobre os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Mais uma vez, Temer repetirá o discurso de que o Brasil não está em situação ruim, fará comparações com outros países e mostrará vantagens de investir no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Diplomaciaeconomia-brasileiraMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisMichel TemerNova YorkPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente