Brasil

Temer faz várias mudanças em cargos de segundo e terceiro escalão

Alterações ocorrem em plena negociação do governo com a base aliada para a aprovação da reforma da Previdência

Michel Temer: presidente usa todas as suas cartas para aprovar a reforma da Previdência (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: presidente usa todas as suas cartas para aprovar a reforma da Previdência (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 10h09.

Brasília - Em meio às negociações para a votação da reforma da Previdência, o governo do presidente Michel Temer fez uma série de mudanças em cargos de segundo e terceiro escalão.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (12), Victor Raymond Steytler será o novo diretor de Pesquisas e Informações Estratégicas do Ministério da Transparência.

Ele ocupava o cargo de secretário-adjunto de Controle Interno da pasta, que passará a ser exercido por Roberto César de Oliveira Viegas.

Foi nomeado o brigadeiro Rogério Luiz Veríssimo Cruz para o cargo de diretor de Transporte Espacial e Licenciamento da Agência Espacial Brasileira (AEB). Para a subsecretaria de Planejamento e Orçamento da secretaria-executiva do Ministério da Justiça foi escolhida Christiane Maranhão de Oliveira, analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Ela substituirá Fauze Martins Chequer, que foi exonerado.

O novo diretor do Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social será Ronaldo Souza da Silva, que substituirá Paula Grigolli Pedro.

Para secretário-adjunto da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, foi escolhido Tiago Silva Miari, até então diretor do Departamento de Estruturação da mesma secretaria, cargo que passará a ser exercido porBruno Fassheber Novais.

Foram exonerados ainda o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Luis Paulo Vellozo Lucas, o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria-Executiva do Ministério do Trabalho, Alexandre de Freitas , o subsecretário de Orçamento e Administração da Secretaria-Executiva do Ministério do Trabalho, Cristiano de Araújo Silva e a chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério do Trabalho, Carla Baksys Pinto.

Foram feitas mudanças também em cargos de assistentena Secretaria de Governo e na Advocacia-Geral da União eGabinete de Segurança Institucional.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral