Brasil

Temer faz rodada de conversas para tentar unir base

Em mais uma rodada para tentar unir pelo menos parte da base aliada, inclusive na Câmara, o vice-presidente reuniu-se com deputados

Vice-presidente da República e presidente do PMDB Michel Temer durante evento do partido em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

Vice-presidente da República e presidente do PMDB Michel Temer durante evento do partido em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 16h39.

Brasília - Em mais uma rodada para tentar unir pelo menos parte da base aliada, inclusive na Câmara, o vice-presidente da República, Michel Temer, reuniu-se nesta terça-feira com deputados para buscar união em torno das votações.

"Todos os lideres da base demonstraram grandes preocupações sobre a discussão da pauta da Câmara. Todos têm o entendimento de que é preciso fazer esforço coletivo pra evitarmos votação de matérias que onerem, acarretem mais despesas", afirmou a jornalistas o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

Pela manhã, Temer se encontrou com deputados do PT, Pros, PMDB, PSD, PHS, PCdoB, PR e PP. Em seguida, Temer, que é o articulador político do governo, almoçou com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, e lideranças da Câmara e do Senado.

O esforço do governo vem para brecar a pauta bomba proposta pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que declarou rompimento pessoal com o governo e vem travando verdadeira queda de braço com o Executivo, depois de ter sido citado na operação Lava Jato, que investiga esquema bilionário de corrupção na Petrobras e outras empresas.

Na véspera, o governo conseguiu amenizar um pouco o tenso clima político ao fechar a discussão sobre um pacote de medidas proposto pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a agenda de Renan coincide com as propostas do governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaGoverno

Mais de Brasil

Número de mortos sobe para 132 em megaoperação do Rio, diz Defensoria

'As únicas vítimas foram os policiais', diz Castro sobre megaoperação

'Governador deveria nos ajudar', diz Haddad sobre combate ao crime

Após megaoperação, moradores levam corpos para praça no Rio