Brasil

Temer estava em cerimônia quando Planalto anunciou demissão

A cerimônia foi trazida para o Planalto na tentativa de Temer reverter a agenda negativa criada após a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado


	Michel Temer: no evento, feito em um formato nada tradicional, Temer foi "apresentado" pelo ministro da Educação, Mendonça Filho
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Michel Temer: no evento, feito em um formato nada tradicional, Temer foi "apresentado" pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2016 às 17h18.

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, estava sentado na plateia na cerimônia de anúncio da expansão de vagas do Fies no momento em que o Planalto oficializou o pedido de demissão do ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo).

A cerimônia foi trazida para o Planalto na tentativa de Temer reverter a agenda negativa criada após a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

No evento, feito em um formato nada tradicional, Temer foi "apresentado" pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Depois de assinar o termo que autorizou a expansão do Fies, Temer ficou de braços cruzados ao lado do ministro e decidiu então sentar em uma poucas das cadeiras reservadas aos convidados.

Machado vinculou em sua delação premiada o presidente em exercício a um esquema de propinas que, segundo ele, vigorou por cerca de dez anos na subsidiária de logística da Petrobras.

Segundo o ex-presidente da Transpetro, Temer lhe pediu R$ 1,5 milhão para a campanha de Gabriel Chalita - na época no PMDB - à Prefeitura de São Paulo.

Temer fez uma breve fala na cerimônia e deixou o evento.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregogestao-de-negociosMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerMinistério do TurismoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento