Brasil

Temer está em tratamento para leve obstrução coronariana

Segundo a fonte, o médico do presidente indicou a Temer que adote uma dieta de baixa gordura e tome uma aspirina por dia

Temer: o tratamento com a aspirina é tipicamente prescrito para pacientes com algum risco cardíaco (Darren Ornitz/Reuters)

Temer: o tratamento com a aspirina é tipicamente prescrito para pacientes com algum risco cardíaco (Darren Ornitz/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 17h26.

Brasília - O presidente Michel Temer está em tratamento para uma pequena obstrução na aorta, detectada em exames de rotina feitos recentemente, disse à Reuters uma fonte palaciana, mas sem indicação de cirurgia.

De acordo com a fonte, o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, indicou a Temer que adote uma dieta de baixa gordura e tome uma aspirina infantil por dia. O tratamento com a aspirina é tipicamente prescrito para pacientes com algum risco cardíaco.

Na noite de terça-feira, a TV Globo informou que Temer estaria com uma obstrução parcial em uma artéria coronária e deveria ser submetido a um cateterismo. O procedimento seria realizado após a votação pela Câmara do Deputados da denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça, que deve ocorrer até o fim do mês.

O Planalto nega que exista qualquer procedimento marcado.

"Não há cateterismo ou cirurgia marcada ou recomendado para o presidente", disse a fonte.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerSaúde

Mais de Brasil

Bolsonaro tem quadro estável e passa por exames complementares, diz boletim médico

Bolsonaro internado: ex-presidente passou por pelo menos seis cirurgias desde a facada

Bolsonaro poderá ser transferido para SP e passar por nova cirurgia, diz médico

Fim de semana em São Paulo terá tempo firme no sábado e chuva intensa no domingo