Brasil

Temer está em tratamento para leve obstrução coronariana

Segundo a fonte, o médico do presidente indicou a Temer que adote uma dieta de baixa gordura e tome uma aspirina por dia

Temer: o tratamento com a aspirina é tipicamente prescrito para pacientes com algum risco cardíaco (Darren Ornitz/Reuters)

Temer: o tratamento com a aspirina é tipicamente prescrito para pacientes com algum risco cardíaco (Darren Ornitz/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 17h26.

Brasília - O presidente Michel Temer está em tratamento para uma pequena obstrução na aorta, detectada em exames de rotina feitos recentemente, disse à Reuters uma fonte palaciana, mas sem indicação de cirurgia.

De acordo com a fonte, o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, indicou a Temer que adote uma dieta de baixa gordura e tome uma aspirina infantil por dia. O tratamento com a aspirina é tipicamente prescrito para pacientes com algum risco cardíaco.

Na noite de terça-feira, a TV Globo informou que Temer estaria com uma obstrução parcial em uma artéria coronária e deveria ser submetido a um cateterismo. O procedimento seria realizado após a votação pela Câmara do Deputados da denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça, que deve ocorrer até o fim do mês.

O Planalto nega que exista qualquer procedimento marcado.

"Não há cateterismo ou cirurgia marcada ou recomendado para o presidente", disse a fonte.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerSaúde

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP