Brasil

Temer envia ao Congresso projeto que altera área de Jamanxim

Há um mês, Temer vetou medida provisória que reduzia o nível de proteção ambiental de parte da Floresta Nacional do Jamanxim

Jamanxim: está localizada no município de Novo Progresso, no Pará (Werick França Silva/Wikimedia Commons)

Jamanxim: está localizada no município de Novo Progresso, no Pará (Werick França Silva/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de julho de 2017 às 10h16.

Brasília - O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional texto do projeto de lei que "altera os limites da Floresta Nacional do Jamanxim e cria a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim, localizadas no município de Novo Progresso, Estado do Pará".

A mensagem de envio da matéria está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 14, e ocorre quase um mês depois de Temer ter vetado a Medida Provisória 756 e trechos da Medida Provisória 758, que reduziam o nível de proteção ambiental de parte da Floresta Nacional do Jamanxim para abrir espaço a exploração comercial. Na ocasião, o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, que foi favorável aos vetos, avisou que o governo enviaria outra proposta ao Congresso para tratar do assunto.

Sarney Filho havia declarado que a intenção do governo era propor um projeto de lei com o teor da proposta original, com a redução da proteção ambiental de um área de 300 mil hectares da floresta, menor que os mais de 480 mil hectares previstos nas MPs vetadas. A publicação no Diário Oficial não traz o conteúdo do projeto.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerFlorestasCongressoPará

Mais de Brasil

Festa da Padroeira: Santuário de Aparecida funcionará 24 horas por dia até domingo

'É a maior reforma do sistema de crédito da história', diz Haddad sobre política de financiamento

Veja quais serão as taxas de juros do novo programa de crédito imobiliário para reformas

Governo estima economia de até 80% com fim da obrigatoriedade das autoescolas; veja custo por estado