Brasil

Temer 'emerge das sombras' e aumenta influência, diz NYT

Jornal norte-americano diz que o vice-presidente "está se posicionando para o que está por vir em Brasília"

Vice-presidente Michel Temer: (Ueslei Marcelino/Reuters)

Vice-presidente Michel Temer: (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2015 às 13h22.

São Paulo  Reportagem do jornal norte-americano The New York Times afirma que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), conhecido por sua discrição, está "emergindo das sombras" e vendo sua influência aumentar em meio à crise política que atinge o governo Dilma Rousseff.

A reportagem destaca as declarações do peemedebista que insinuariam a saída da presidente, ao afirmar na última quarta-feira, sem citar o nome de Dilma Rousseff, que o País precisa de uma pessoa capaz de reunificar a todos.

O jornal pondera que Temer declarou apoio a Dilma após este episódio, mas afirma, com base na opinião de analistas, que o vice-presidente "está se posicionando para o que está por vir em Brasília".

A publicação destaca que os brasileiros estão considerando a possibilidade de a petista ser a segunda, de quatro presidentes eleitos após a redemocratização, a não concluir o mandato. Em meio ao cenário de acirramento da crise política, o jornal avalia que a presidente Dilma está mais dependente de seu vice.

Acompanhe tudo sobre:CongressoCrise políticaCrises em empresasDilma RousseffMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades