Brasil

Temer é notificado em ação que pede cassação de mandato

O vice-presidente foi notificado para apresentar defesa prévia em ação que corre no TSE que pede impugnação do mandato da chapa presidenciaç


	O vice-presidente Michel Temer: partir de agora, os advogados da chapa vão se reunir para apresentar a defesa
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O vice-presidente Michel Temer: partir de agora, os advogados da chapa vão se reunir para apresentar a defesa (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 20h18.

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, foi notificado nesta terça-feira, 2, para apresentar defesa prévia na ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pede a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do peemedebista.

A partir de agora, os advogados da chapa vão se reunir para apresentar a defesa.

O prazo previsto em lei para apresentação da defesa prévia é de sete dias. No ano passado, o TSE decidiu por maioria abrir a ação de impugnação de mandato eletivo (AIME), proposta pelo PSDB. Na ação, os tucanos alegam que houve abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014.

A notificação da presidente Dilma Rousseff também foi expedida pelo TSE. No Planalto, no entanto, a informação oficial é de que a presidente ainda não recebeu a notificação pelo oficial de Justiça. O processo está sob relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura.

No total, quatro ações no TSE têm como alvo a campanha eleitoral de Dilma. A ação de impugnação eleitoral, no entanto, é tida como a mais robusta.

Entre outras acusações, o PSDB levanta pontos sobre destinação de dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras para a campanha eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTSE

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas