Brasil

Temer diz que respeitará decisão do STF sobre Cristiane Brasil

Supremo Tribunal Federal deve decidir se barra a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do trabalho

Temer: "se o Supremo disser que não pode, paciência. Acolheremos, mas espero que não aconteça" (Mario Tama/Getty Images/Getty Images)

Temer: "se o Supremo disser que não pode, paciência. Acolheremos, mas espero que não aconteça" (Mario Tama/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 10h52.

Brasília - O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira, 31, que acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai manter a prerrogativa prevista na Constituição de que cabe ao presidente nomear ministros de Estado, mas que caso o Supremo Tribunal Federal barre realmente a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do trabalho, ele respeitará a decisão.

Ao classificar a presidente do STF, ministra Cármen Lucia, como uma "constitucionalista da melhor qualidade", Temer disse não acreditar que a Suprema Corte não autorize a posse. "Se o Supremo disser que não pode, paciência. Acolheremos, mas espero que não aconteça", afirmou, em entrevista a Rádio Metrópole, da Bahia.

Ao comentar o caso da deputada, Temer não entrou nas recentes polêmicas - como o recente vídeo da filha de Roberto Jefferson - mas reiterou que vai tentar manter a indicação.

"A Constituição estabelece que é competência privativa do presidente nomear ministros", disse Temer. E completou: "vou serenamente aguardar a decisão do Judiciário".

Saúde

Após ter passado por problemas urológicos e também colocar três stents para desobstruir artérias coronárias, o presidente disse na entrevista que está com a saúde "ótima" e que a qualidade de vida dele melhorou.

"No passado, tinha um certo mal-estar generalizado, agora (com stents) não tenho mais. Vamos em frente", afirmou à rádio baiana.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerMinistério do TrabalhoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas