Brasil

Temer diz que "não participou nem participa de nenhuma quadrilha"

Segundo relatório final da PF, há indícios de prática de corrupção por parte de Temer, Moreira e Padilha

Temer: o relatório pode embasar nova denúncia da PGR contra Temer (Adriano Machado/Reuters)

Temer: o relatório pode embasar nova denúncia da PGR contra Temer (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de setembro de 2017 às 20h59.

Brasília - O presidente Michel Temer rebateu nesta segunda-feira, 11, as conclusões da Polícia Federal em inquérito conhecido como o "quadrilhão" do PMDB da Câmara dos Deputados. Segundo relatório final da PF, há indícios de prática de corrupção por parte de Temer, Moreira e Padilha.

O presidente afirmou que "não participou nem participa de nenhuma quadrilha" e que "lamenta insinuações descabidas com intuito de tentar denegrir sua honra e imagem pública".

O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal e pode embasar nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer. Mais cedo, o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, havia se pronunciado sobre o relatório. Eliseu Padilha não quis se pronunciar e disse que o relatório não merece resposta.

Leia abaixo a íntegra das nota de Temer:

"Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

O Presidente Michel Temer não participou e nem participa de nenhuma quadrilha, como foi publicado pela imprensa, deste 11 de setembro. O Presidente tampouco fez parte de qualquer "estrutura com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública". O Presidente Temer lamenta que insinuações descabidas, com intuito de tentar denegrir a honra e a imagem pública, sejam vazadas à imprensa antes da devida apreciação pela Justiça."

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroCorrupçãoOperação Lava JatoPolícia FederalSupremo Tribunal Federal (STF)Governo Temer

Mais de Brasil

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs

Eduardo Suplicy, deputado estadual, é internado no RJ com arritmia cardíaca após mal-estar

TV 3.0: O que é e o que muda com o decreto assinado por Lula

Alerta amarelo: chuvas intensas e ventos fortes devem chegar em oito estados; saiba quais