Brasil

Temer diz que MDB rechaça compor chapa e banca Meirelles como candidato

Em coletiva de imprensa no México, presidente afirma que "está aumentando cada vez mais a chance de ele continuar (candidato)"

Segundo Temer, PMDB é um partido muito eclético (Marcos Correa/Agência Brasil)

Segundo Temer, PMDB é um partido muito eclético (Marcos Correa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de julho de 2018 às 15h39.

Última atualização em 24 de julho de 2018 às 15h40.

Puerto Vallarta, México - O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira, 24, que o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles segue como o candidato do MDB à Presidência da República e descartou a possibilidade de composição de chapa com outro candidato nas eleições de 2018.

Questionado sobre resistências ao nome de Meirelles e possibilidade de o ex-ministro abrir mão da candidatura, Temer disse que "está aumentando cada vez mais a chance de ele continuar (candidato)". "Ele é candidato", reiterou o presidente, ao falar com a imprensa no México, onde se encontra para reunião entre presidentes da Aliança do Pacífico e do Mercosul.

O presidente minimizou a mensagem do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que veio a público no domingo. "O PMDB é um partido muito eclético, vocês sabem disso. E cada um tem as suas opiniões", disse.

Marun propôs em mensagem de Whatsapp que Meirelles e o MDB defendam uma forma de "leniência" ao caixa dois praticado em eleições passadas e a fixação de mandato para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Marun sugeriu a criação de uma corte constitucional para "dirimir conflitos" entre o STF e a Constituição, um conselho superior para controle externo das polícias e avançou sobre a área social, ao recomendar o fim da gratuidade total aos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Acompanhe tudo sobre:Henrique MeirellesMichel TemerSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento