Brasil

Temer diz que conversou com FHC sobre candidatura única

Presidente também confirmou conversas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o ex-ministro Henrique Meirelles

Temer: "Se nós conseguirmos encontrar uma única candidatura, isso é útil para o país, naturalmente é útil para as forças governistas, seja quem for" (Paulo Whitaker/Reuters)

Temer: "Se nós conseguirmos encontrar uma única candidatura, isso é útil para o país, naturalmente é útil para as forças governistas, seja quem for" (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de maio de 2018 às 20h30.

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira que conversou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, sobre a possibilidade de uma "candidatura única das forças governistas" e voltou a admitir que pode não ser candidato se houver um consenso de que o melhor nome desse campo é outro.

"O presidente Fernando Henrique me procurou em casa na terça-feira, no feriado, eu estava em São Paulo. Tivemos uma longa conversa a respeito de uma candidatura única das forças governistas, e até, não quero dar palpite, em relação às demais candidaturas", disse Temer em entrevista à rádio CBN.

Além de Fernando Henrique, Temer disse ter conversado com o presidente da Câmara e pré-candidato do DEM à Presidência, Rodrigo Maia, com o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) e "outros tantos" sobre a necessidade dessa candidatura única.

"Se nós conseguirmos encontrar uma única candidatura, isso é útil para o país, naturalmente é útil para as forças governistas, seja quem for", disse.

"Eu posso vir a ser (candidato), mas não tenho a menor dúvida em abrir mão se num dado momento as correntes todas disserem: a melhor figura para enfrentar essa eleição é fulano", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando Henrique CardosoMichel Temer

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP