Brasil

Na China, Temer afirma que Brasil "virou a página"

"Sofremos turbulências políticas e econômicas, recessão, mas esta página já foi virada", afirmou Temer à imprensa após uma rápida escala em Xangai


	Temer e Xi Jinping: "O Brasil deixa resolutamente para trás toda a instabilidade econômica e política que sofreu nos últimos anos"
 (Minoru Iwasaki/Pool/Reuters)

Temer e Xi Jinping: "O Brasil deixa resolutamente para trás toda a instabilidade econômica e política que sofreu nos últimos anos" (Minoru Iwasaki/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 08h34.

O Brasil virou a página após um período de turbulência política, afirmou nesta sexta-feira o presidente Michel Temer na China, dois dias depois do controverso impeachment de Dilma Rousseff.

"Sofremos turbulências políticas e econômicas, recessão, mas esta página já foi virada", afirmou Temer à imprensa após uma rápida escala em Xangai, antes de uma cúpula do G20 em Hangzhiu (leste).

"O Brasil deixa resolutamente para trás toda a instabilidade econômica e política que sofreu nos últimos anos", insistiu após uma reunião com o prefeito de Xangai, Yang Xiong.

Temer tomou posse de seu cargo horas antes de viajar à China para a cúpula do G20 deste fim de semana, na qual tentará buscar recursos e investidores para o Brasil, em seu primeiro ato oficial como presidente titular.

O novo presidente convocou efetivamente em Xangai o reforço das cooperações econômicas sino-brasileiras.

"China e Brasil devem valentemente se apoiar, sobretudo agora que a economia brasileira recupera a saúde e mostra perspectivas econômicas que são previsíveis", comentou Temer, segundo a tradução oficial em chinês de suas palavras.

"A China é o sócio cuja cooperação é a mais crucial para o Brasil neste momento. Para consolidar a confiança no Brasil, precisamos do apoio chinês", disse.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpeachmentMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroÁsiaChina

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026